quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Metal Media - [07/02]: Elizabethan Walpurga, Distraught, Machinage, Damagewar, Dark Avenger, Miasthenia

Elizabethan Walpurga: destaque em coletânea nacional e votação internacional



Apesar de oficialmente lançado em 2016, em formato digital, ‘Walpurgisnacht’, debut do ELIZABETHAN WALPURGA, só ganhou uma – belíssima – versão física em 2017 o que fez o trabalho continua sendo tratado com muita atenção.

Tal atenção resultou em estar entre as 20+ da compilação do renomado site Força Metal BR. Para isso o grupo foi um dos mais votados. Para conferir a compilação, visite: https://goo.gl/6xAQ6S

O ELIZABETHAN WALPURGA e seu metal único também cruzou as fronteiras do Brasil e o disco foi eleito entre os melhores lançamentos de Metal da América Latina pelo grande portal chileno Headbangers Latinoamerica.


Com ‘Walpurgisnacht’ a banda conseguiu em suas composições um grande equilíbrio entre o Heavy Metal mais tradicional e o Black Metal, criando algo único, de fácil identificação. A versão digital do álbum pode ser encontrada nas principais distribuidoras de música digital do mundo, confira alguns links:

Google Play: https://goo.gl/PhURyu

A versão física foi lançada pela Shinigami Records e está à venda nas principais lojas, no site do selo e diretamente com a banda por e-mail e Facebook.

Assista ao lyric video para a faixa ‘Infernorium’:



Sites relacionados:



Distraught: clipes entre os melhores de 2017 segundo votação


Mesmo sem ter lançado um novo disco em 2017, o DISTRAUGHT continuou trabalhando pesado e o carinho e respeito dos fãs pela lenda Thrash Metal nacional não diminuiu.

Prova disso é que na votação do público de melhores do ano realizada pela tradicional página HeavynRoll o grupo gaúcho emplacou não um, mas dois clipes entre os dez melhores de Thrash Metal de 2017.

Os clipes são para as músicas ‘Dehumanized’ e ‘Living in The Past’. Confira todos os resultados pelo link: https://goo.gl/NS25Dc

‘Living in the Past’ (https://goo.gl/4WFjmq) é um versão para o clássico do Motörhead e figura no tributo brasileiro ao grupo lançado no ano passado. Já ‘Dehumanized’ (https://goo.gl/R1tkvH) faz parte do mais recente álbum, ‘Locked Forever’, lançado em 2015 e eleito um dos melhores discos daquele ano. Ele foi gravado no estúdio Monostereo, produzido por Renato Osorio, mixado por Benhur Lima e masterizado por Adair Daufembach. A capa ficou por conta de Marcelo Vasco (Slayer, Machine Head, Testament).

O disco, assim como o material oficial do grupo, está à venda nas melhores lojas do país e diretamente com a banda pela sua loja virtual:


Recentemente o DISTRAUGHT lançou uma versão de ‘Helter Skelter’ do The Beatles, confira:



Sites relacionados:



Machinage: ‘Slavenation’ entre os melhores discos de 2017


Lançado pelo selo do lendário baixista do Megadeth, David Ellefson, EMP Music Group, ‘Slavenation’, novo álbum do MACHINAHE, vem sendo amplamente aceito pelos fãs e mídia internacional. E no Brasil não vem sendo diferente.

Mesmo não tendo sido lançado fisicamente em nosso país o disco mostrou sua força e foi reconhecido pelos fãs em votação no site HeavynRoll como um dos melhores discos de Thrash Metal do ano.


O grande site Metal na Lata também citou o disco entre os grandes nacionais de 2017. Para coroar os resultados, o site internacional Headbangers Latinoamerica colocou o trabalho entre os melhores lançamentos latino-americanos.

‘Slavenation’ mostra toda a bagagem acumulada durante os anos de turnês pelo país e pelos EUA e soma a uma produção primorosa que contou com o envolvimento de nomes como Max Norman (Ozzy Osbourne, Megadeth) e Curran Murphy (Annihilator, Nevermore).

A versão digital está disponível nas principais distribuidoras do mundo, Spotify, iTunes, Amazon, etc. confira alguns links:


Um videoclipe para a faixa-título acaba de ser disponibilizado também. O trabalho ficou nas mãos de Everton Moraes (Brilhoso Produções), assista:



Sites Relacionados:



Damagewar: prestes a lançar um novo trabalho


A Banda DAMAGEWAR, de Guarulhos/SP, finalizou as gravações do seu novo EP, intitulado ‘Dead Skin Devourer’, estreando a nova formação da banda que conta com o guitarrista David Fulci, o vocalista JP Carvalho e o baixista Maurício “Cliff” Bertoni.

O EP ‘Dead Skin Devourer’ é composto de três faixas:

1. Dead Skin Devourer
2. God of Chaos (feat. Kleber Hora)
3. Necrozumbí (feat. Diego Nogueira Sábio)

Esta é uma prévia do próximo álbum da banda, que já está sendo finalizado. Ambos os trabalhos foram gravados no home estúdio da banda e no Flight Estúdio, a mixagem e masterização ficaram a cargo de Rogério Oliveira do mesmo Flight Estúdio.

‘Dead Skin Devourer’ conta com duas participações especiais: Kleber Hora guitarrista da banda Gestos Grosseiros solando em ‘God of Chaos’ e Diego Nogueira Sábio, vocalista da banda Anthares, cantando a faixa ‘Necrozumbí’.

O lançamento está previsto para o dia 16 de fevereiro e estará disponível para download gratuito.


Sites Relacionados:



Dark Avenger: Mário Linhares se despede com o melhor disco nacional de 2017


O ano de 2017 tinha tudo para coroar em definitivo o DARK AVENGER como um das maiores forças da história desse país. O grupo estava em sua melhor forma e lançou seu disco mais aclamado, ‘The Beloved Bones: Hell’.

Infelizmente os deuses do Metal tinham outros planos e levaram prematuramente o vocalista Mário Linhares, um dos maiores cantores que essa Terra teve o prazer de ouvir.

Mas o legado de “Marongas” – como era chamado pelos amigos – vive e viverá pra sempre através de sua música, cada vez mais tocante e emocional conforme evoluía.


Em ‘The Beloved Bones: Hell’, Mário e seus companheiros convidaram os ouvintes para uma viagem através do EU em um embate entre o emocional e racional, passando por onze estágios mentais de quem atravessa um período de insatisfação e infelicidade. A Mídia aprovou com louvores e entre muitas notas máximas colocou o disco entre um dos lançamentos não só de 2017, mas da história do Metal nacional.

Entre os sites que citaram o álbum entre os melhores do ano estão: Rebel Rock, Hell Divine, Terreiro do Heavy Metal, Rock Meeting, Combate Rock, A Música Continua a Mesma, HeavynRoll, Arte Metal, Cangaço Radio Rock, O Subsolo, Metal Samsara, Whiplash, Metal na Lata (que também citou Mário como o melhor vocalista do ano), Underground Extremo e Road To Metal. Internacionalmente o disco foi reconhecido como o melhor disco brasileiro entre os lançamentos latino-americanos pelo portal chileno Headbangers Latinoamerica.

O público, como sempre, apoiou em massa o trabalho e colocou o disco entre os melhores de 2017 no site Roadie Metal e na compilação das 20+ do site força Metal BR. No portal HeavynRoll a votação colocou o álbum como o melhor de Heavy do ano, e os companheiros Mário Linhares e Glauber Oliveira como um dos melhores vocalistas e guitarristas do ano respectivamente.


O mesmo público também foi solidário e mostrou todo o amor e respeito após o falecimento do vocalista. Os custos do hospital onde Mário ficou internado foram altos e a família teve a ajuda dos fãs e amigos que doaram valores em uma vaquinha que conseguiu arrecadar o dobro do valor necessário – o excedente será doado para uma instituição de caridade.

Agora fica, além da lembrança e do legado do Mário Linhares, em aberto o destino do DARK AVENGER que já tinha pronto a segunda parte da obra ‘The Beloved Bones’. Só o futuro sabe o que podemos esperar, mas é certo que nunca esqueceremos do que Mário Linhares fez para a música brasileira.


Sites relacionados:



Miasthenia: banda preparando turnê pelo Brasil; confira datas já confirmadas


Depois de lançar um dos discos mais premiados de 2017, o MIASTHENIA está pronto para colocar os pés na estrada e mostrar o porquê é considerado um dos principais nomes do Metal nacional na atualidade.

A banda ainda está fechando algumas datas, mas já nos apresenta as primeiras confirmadas:

12/02 – Brasília/DF @ CarnaRock
17/02 – Jandira/SP @ Caveira Velha Rock Bar
17/03 – Otacílio Costa/SC @ Otacílio Rock Fest
27/04 – Rio Branco/AC @ Feliz Metal (Especial 15 anos de História)

Mais shows serão anunciados em breve. Produtores interessados em levar a MIASTHENIA para seu evento, contatar a Cronos Entertainment, que está cuidando dos shows da banda:

Tel/Cel/Whats: +55 15 98161-4954
Book Agent: Gustavo

A turnê será em divulgação do novo álbum, ‘Antípodas’, reconhecido pela imprensa especializada que o elegeu como um dos melhores lançamentos de 2017. O disco foi citado por sites como Sepulchral Voice, Dark Radio, A Música Continua a Mesma, Cangaço Radio Rock, O Subsolo, Metal Samsara, Whiplash, Underground Extremo, Road To Metal e Metal na Lata – neste último Hécate foi citada por um dos redatores como a principal tecladista do país.

O estrangeiro também recebeu ‘Antípodas’ de forma extremamente positiva. Os sites Metal Temple e Headbangers Latinoamerica também têm o disco entre os lançamentos do ano.

A MIASTHENIA também ficou entre os melhores em votações do público nos sites Roadie Metal, HeavynRoll e entrou nas 20 + do site Força Metal BR, uma coletânea que juntou as 20 bandas mais votadas do ano de 2017.

O álbum foi gravado, mixado e masterizado no BroadBand Studio em Brasília por Caio Cortonesi. Desenhos das capas do digipack e do livreto foram produzidas por Márcio Menezes (Blasphemator Art) e o layout e edição do encarte foi feito por Slanderer Crowley.

‘Antípodas’ está à venda em digipack e pode ser comprado pelo e-mail: miasthenia.vendas@gmail.com. Ele também está disponível em formato digital:

Google Play: https://goo.gl/fwpJrC

Do disco, dois vídeos oficiais foram retirados:




Sites Relacionados:

Fonte: Metal Media