segunda-feira, 14 de maio de 2018

MARENNA - Livin’ With No Regrets


Ano: 2018
Tipo: Álbum ao Vivo
Nacional


Tracklist:

1. Intro
2. You Need to Believe
3. Can’t Let You Go
4. Never Surrender
5. Reason to Live
6. Fall in Love Again
7. Come Back
8. Forever
9. Keep On Dreaming
10. About Love
11. So Different
12. Like An Angel
13. Life Goes On
14. No Regrets


Banda:


Rod Marenna - Vocais
Aaron Alves - Guitarras, backing vocals
Arthur Appel - Baixo, backing vocals
Gionathan Sandi - Bateria


Ficha Técnica:

Juliano Boz - Captação
Arthur Appel - Captação, produção, mixagem, masterização
Tiarles Daros - Artwork
Rodrigo Visentin - Artwork
Sasha Z - Guitarra Solo em “Fall in Love Again”
Mauricio Pezzi - Teclados
Jonas Godoy - Guitarras, backing vocals


Contatos:

Assessoria: www.beelyper.com (Agência Beelyper)



Texto: Marcos Garcia


Fazer AOR em um país onde a maior vocação é para o Metal extremo é algo bem difícil. Só que “difícil” é uma palavra, e “impossível” é outra bem diferente. Existem ótimas bandas buscando o AOR/Glam Metal dos anos 80 com todas as suas forças por aqui, e fazendo bons trabalhos. Um dele é o MARENNA, banda de Caxias do Sul (RS), que chega com mais um registro, o disco ao vivo “Livin’ With No Regrets”.

Para quem ainda não conhece o trabalho da banda, o MARENNA é especialista em criar as famosas “músicas para comerciais de cigarros” dos anos 80 (espero que todos tenham entendido a referência e eu não precise desenhar), ou seja, eles criam um trabalho musicalmente acessível, mas esteticamente muito bem feito, cheio de melodias grandiosas, e com enfoque em linhas melódicas e refrãos bem grudentos (com excelente nível dos vocais e das partes instrumentais). Tudo funciona nesse disco ao vivo para nos transportar para dentro do show (gravado em Caxiais do Sul, cidade natal deles).

Há uma magia aqui, logo, deixe-a guiar vocês pelas sinuosas melodias de “Livin’ With No Regrets”.

Gravar um disco ao vivo não é uma tarefa simples, pois a energia de shows nunca é simples de ser captada. Mas a captação ficou muito boa, e se percebe que o MARENNA tem uma forte dose de espontaneidade ao vivo, embora a fidelidade a que fazem no estúdio é enorme. Um trabalho ótimo da produção sonora, e com uma capa realmente antenada com o AOR.

Musicalmente, o MARENNA é bem maduro no que faz. Arranjam bem as composições de maneira que o mais importante seja a fusão de vocais, guitarras, baixo, teclados e bateria, e não apenas um desses elementos. A banda funciona como um todo; e a música transborda em espontaneidade, sem que o quinteto soe piegas, repetitivo ou artificial. Longe disso, há vida nessas canções.

De cabo a rabo, “Livin’ With No Regrets” é um discão que se ouve uma vez e se está fisgado. Mas canções como “You Need to Believe” e seu belo refrão, a energia envolvente e grudenta de “Can’t Let You Go”, a força mais pesada (mas bem arranjada) de “Never Surrender”, o clima mais acessível e beirando o Pop Rock anos 80 de “Reason to Live” e “Fall in Love Again”, a pegada mais seca de “Keep On Dreaming” que contrasta com a acessibilidade de “About Love”, a introspectiva e grandiosa “Like An Angel”, e o ritmo mais abrasivo e pesado de “No Regrets” mostram o quanto você deveria sair do sofá e ouvir este disco.

Podemos dizer que o MARENNA merece mesmo a Europa, merece ser sucesso. E “Livin’ With No Regrets” é um discão!

Nota: 91%